A LEI DO KARMA

 

Se você sofre dor física, angustia tristeza, depressão ou outros tipos de sofrimentos, agradeça a Deus nas suas preces por estar tendo a oportunidade de resgatar seus karmas negativos criados em vidas passadas ou até mesmo nesta.

Se você não acredita na lei da reencarnação, está perdendo a oportunidade de aproveitar essa crença e se esforçar para atenuar suas dívidas criando karmas positivos.

Mesmo que você não acredite nessas leis, mas tem um alto grau de consciência, vai ter a oportunidade de resgatar dívidas criadas ainda nesta vida, mas aqueles que não praticarem o reto agir, só irão acumular dividas e deixar para depois seus acertos de contas, pois tudo que plantamos, colheremos inevitavelmente, tudo o que fazemos de bom ou de ruim, receberemos de volta e nem um jota e nem um til passará em branco.

Eu recomendo que as pessoas que acreditam ou não, nisso ou naquilo, reflitam bem, se seus pensamentos são pensamentos próprios ou do ambiente coletivo em que vivem.

Rupert Sheldrake criou a teoria da ressonância mórfica, que diz que um animal que sofre uma modificação genética ou metamorfose  num determinado lugar (aqui no Brasil por exemplo), o mesmo tipo de animal do outro lado do mundo, na China, sofre o mesmo tipo de transformação, pela ressonância mórfica. Os animais só possuem a mente instintiva que irradia ondas eletromagnéticas, motivo pelo qual as pessoas de mentalidade fraca são facilmente influenciadas.

No reino humano o ser possui três mentes: A mente superior;  também chamada de eu superior, que é a mente do espírito que guia o ser na sua evolução; a mente inferior, que é da alma que em cada encarnação recebe uma personalidade, palavra essa que vem do latim persona, que quer dizer máscara. O espírito para descer à matéria cria a alma, que em cada encarnação recebe uma personalidade ou se mascara de certas características que podem ser influenciadas por várias forças externas tais como os astros, os raios, o próprio karma e a genética; e a mente instintiva, que no nosso corpo físico são muitas ou uma para cada órgão, a mais preguiçosa é a do fígado e a mais inteligente a do coração.

Por esse motivo o ser humano muitas vezes pensa com a mente instintiva que é influenciada pelo coletivo, mais ou menos como os animais que ainda não tem individualidade e sim alma grupo, uma alma para um grupo de animais. Onde o boi vai, a vaca vai atrás, pois esse fato é consequência de um grupo de animais ter uma só alma.

A ciência já comprovou que só usamos dez por cento de nosso cérebro, consequentemente, só dez por cento de nosso poder  mental, isso nos faz ver que somos muito atrasados e muitíssimos influenciados por pensamentos alheios.

Precisamos nos esforçar para aumentar nosso poder mental e deixar de ser escravo da coletividade e fazer jus a nossa individualidade. Me parece que ainda não somos indivíduos e sim um mísero projeto deste.

Acredito que todos os mandamentos da lei de Deus possam ser resumidos em uma só lei, a do reto agir.

Se você não praticar o mal para si e para os outros em hipótese alguma, terá uma saída mais rápida do ciclo reencarnatório e poderá o quanto antes deixar de ser humano e passar a viver em outra dimensão.

 

Fabio A. S. Prado

ocultista

 

Anúncios

Publicado por

Blog Do Fábio Prado

Este blog visa criticar a situação caótica da vida social, politica e religiosa deste pais. Tudo que escrevo e talvez se Deus me permitir escreverei faz parte daquela verdade que acredito e há muitos anos venho estudando, pode não ser a sua verdade ou a verdade verdadeira, mas venho notando que no mundo há duas facções de pessoas, as que acreditam na reencarnação e as que não acreditam. É para aquelas que acreditam que vou tentar passar um pouco dos conhecimentos que adquiri ao longo desta existência. Peço a Deus que ilumine meus pensamentos e guie meus passos nessa trajetória de tentar me tornar um arauto do Senhor. Que a paz e o amor de Jesus esteja conosco agora e sempre. Não reparem a minha escrita pois só tenho o curso primário. Fabio A. S. Prado Ocultista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s