ATACADISTAS

Estamos fazendo um abaixo assinado com todos os lojistas do Vale do Paraíba para fechar a entrada de consumidores em todos os centros atacadistas do Brasil.

Levaremos o mesmo ao Congresso para ser analisado e aprovado no intuito de moralizar a economia do país, pois a entrada de consumidores nos centros atacadistas que é a fonte do comércio varejista se torna um prejuízo, prejudicando aqueles que pagam altos tributos e encargos sociais exorbitantes e ainda sofrem a desleal concorrência dos atacadistas.

Sou produtor de plantas ornamentais e tenho um box no Ceasa de Guaratinguetá.

Ouço constantes reclamações de meus clientes lojistas que dizem que seus clientes vão as suas lojas, consultam os preços e depois os encontram fazendo compras no Ceasa.

Essa pouca vergonha só é permitida porque somos governados por  cegos  egoístas que só pensão no seu próprio rabo.

No comércio existem dois segmentos de fornecimento, o atacado e o varejo, como se costuma dizer, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. O atacado foi criado para facilitar a vida das indústrias que não tinham como entregar suas mercadorias de loja em loja, pois tal processo é inviável porque os comerciantes  varejista compram pequenas porções de muitos itens que uma indústria tem para oferecer. Então foi criado o atacadista que compra grandes quantidades de todos os itens e os distribui aos pequenos e grandes varejistas.

A diferença de preços que os atacadistas colocam entre varejo e atacado é pura enganação, pois nem todos os produtos têm a mesma margem de lucro e essa diferença não condiz com a realidade do varejo. Um dono de quitanda ou mercadinho jamais sobreviveria com essa margem de lucro.

Hoje até supermercados médios compram de atacadistas.

No Japão o mercado de peixes que é o maior do mundo passa por sete escalas de atacadistas até chegar ao varejo.

Não sou um idealista popular e sim realista, a população está acostumada a certas mordomias e facilidades que aparentemente e a princípio são benéficas, mas é só ilusão, pois no frigir dos ovos não passam de enganação e prejuízo económico ao país, tais como o excesso de feriados.

A escala económica têm três estágios, produção, distribuição e vendas, quando um estágio é quebrado a economia é abalada.

 

Fabio A. S. Prado

ocultista

Anúncios

Publicado por

Blog Do Fábio Prado

Este blog visa criticar a situação caótica da vida social, politica e religiosa deste pais. Tudo que escrevo e talvez se Deus me permitir escreverei faz parte daquela verdade que acredito e há muitos anos venho estudando, pode não ser a sua verdade ou a verdade verdadeira, mas venho notando que no mundo há duas facções de pessoas, as que acreditam na reencarnação e as que não acreditam. É para aquelas que acreditam que vou tentar passar um pouco dos conhecimentos que adquiri ao longo desta existência. Peço a Deus que ilumine meus pensamentos e guie meus passos nessa trajetória de tentar me tornar um arauto do Senhor. Que a paz e o amor de Jesus esteja conosco agora e sempre. Não reparem a minha escrita pois só tenho o curso primário. Fabio A. S. Prado Ocultista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s