SISTEMA DE GOVERNO

Huberto Rohden dizia que o capitalismo tem a propriedade privada e seu uso exclusivo.

No comunismo a propriedade é do governo e seu uso coletivo.

O capitalismo peca pela exclusividade do uso. O comunismo peca pela propriedade do governo.

A forma ideal de um sistema é o comunitarismo que tem a propriedade privada e seu uso coletivo.

Se o comunitarismo for analisado do nosso ponto de vista egoísta que só permite o uso de bens no circulo familiar, não chegaremos a lugar nenhum. Mas se conseguirmos enxergar as coisas do ponto de vista de Jesus que disse: Quem é minha mãe e quem são meus irmãos? E conseguirmos entender que o significado dessa pergunta é a afirmação de que a verdadeira família Dele era toda a humanidade, então estaremos com Ele.

O dia que entendermos e aceitarmos essa condição, ai seremos realmente todos irmãos.

Nesse dia trocaremos nosso egoísmo do apego aos bens materiais que não passam de uma ilusão transitória pelo desapego altruísta  do compartilhamento com todos.

Antes teremos que passar por várias adaptações governamentais até chegarmos no verdadeiro ideal.

Essa ideia do ideal dos ideais terá que ser lapidada ao longo do tempo, pois ainda não chegamos a conclusão dessa fórmula que terá que ser elaborada passo a passo por toda sociedade na criação de uma associação para estudar a melhor forma de governo onde todos os grupos opositores deverão participar. Aqui não estamos cogitando a criação de nenhum partido político e sim um lugar para que todos possam participar de um estudo para a formação de uma nova sociedade e forma de governo.

Quando sito Rohden, Maquiavel, Rousseau e outros, não estou afirmando que todas as suas ideias sejam aproveitáveis e sim que de cada um seja tirado o seu melhor.

Até do livro ¨O CAPITAL¨ de Marx se tira algo de bom.

Como serão escolhidos os participantes dessa associação também é um assunto a ser estudado para não se cometer injustiças e imprudências.

Já existe nas grandes cidades federações das associações de bairro. Sugiro às associações que estudem a possibilidade dessa empreitada.

Tem partido político pregando o fim dos patrões, se eles acabarem quem vai dar empregos? No comunismo o patrão é o governo onde meia dúzia são os poderosos e o povo padece.

Quando Epimeteu, irmão de Prometeu abriu a caixa de Pandora todas as virtudes e imperfeições saíram de dentro dela, ao fechá-la conseguiu salvar um pouco de esperança.

Por isso a esperança é a última que morre.

 

Fabio A. S. Prado

ocultista

 

 

Anúncios

Publicado por

Blog Do Fábio Prado

Este blog visa criticar a situação caótica da vida social, politica e religiosa deste pais. Tudo que escrevo e talvez se Deus me permitir escreverei faz parte daquela verdade que acredito e há muitos anos venho estudando, pode não ser a sua verdade ou a verdade verdadeira, mas venho notando que no mundo há duas facções de pessoas, as que acreditam na reencarnação e as que não acreditam. É para aquelas que acreditam que vou tentar passar um pouco dos conhecimentos que adquiri ao longo desta existência. Peço a Deus que ilumine meus pensamentos e guie meus passos nessa trajetória de tentar me tornar um arauto do Senhor. Que a paz e o amor de Jesus esteja conosco agora e sempre. Não reparem a minha escrita pois só tenho o curso primário. Fabio A. S. Prado Ocultista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s