UMA POUCA VERGONHA

É uma pouca vergonha esse assalto criminoso que as operadoras de telefonia praticam com seus clientes roubando-lhes seus saldos após determinado prazo que é estipulado por elas.

Essa pouca vergonha só é possível porque os governantes corruptos, que são coniventes com a roubalheira, também estão remunerados criminosamente pelos empresários que determinam as leis a seu favor, e os políticos não passam de meros fantoches dissimuladores das classes empresariais criminosas desse país.  Enquanto não acabar a corrupção, não haverá esperança.

Se eu compro algo e paguei por ele, aquele algo é meu e ninguém tem o direito de pegá-lo de volta, se o fizer é um roubo, por tanto o crédito que compro para meu celular é meu e uso-o como quiser dure o tempo que durar. Tirá-lo de mim é um roubo, é uma pouca vergonha.

Há uns tempos atrás houve um projeto de aumento do prazo para esse fim, mas a procrastinação não permitiu que essa lei fosse aprovada e o mínimo desse prazo deverá ser de no mínimo um ano, menos que isso é roubalheira.

É uma pouca vergonha o governo não tomar providência no sentido de controlar a natalidade e o consequente aumento da população. O aumento da população gera desemprego, mais consumo, que gera desmatamento para maior produtividade de bens materiais, maior consumismo e muito mais lixo eletrônico que é nocivo ao meio ambiente. A população carente cresce sem instrução e se envereda na criminalidade e nas drogas, aumentando a criminalidade.

Isso sem falar da qualidade dos produtos tanto fabricados no pais como os importados da China que não passam de lixo que somos obrigados a engolir.

É uma pouca vergonha esse estatuto do desarmamento, que já era nocivo e agora estão querendo relaxar para favorecer mais a criminalidade. A lei deveria proibir o uso de qualquer tipo de armamento para todas as pessoas civis. Armas de fogo só poderiam ser usada por militares, policiais e seguranças credenciados. Os cidadãos comuns não tem necessidade de armas e se os bandidos estão se armando cada vez mais é por falta de interesse dos governantes que não fazem nada para combater a criminalidade. Andar armado para se defender não adianta nada e pode ainda piorar a situação.

É uma pouca vergonha, essa enxurrada de propaganda na televisão, de remédios e complementos. Não há hipocondríaco que resista a tantos anúncios, e mesmo os normais são levados ao consumismo desses remédios que oferecem até caixinhas com divisórias para cápsulas. Para que existe Anvisa, Conselho Regional de Medicina e outros que não fazem nada a esse respeito.

É uma pouca vergonha um pais como esse permitir sindicatos e sindicalistas que são um câncer para a economia, assim como os tribunais de justiça trabalhista que só defendem um lado das causas independentemente de quais sejam elas. Para que um tribunal especifico unilateral, quando já existem outros tribunais injustos no pais.

É uma pouca vergonha o governo permitir que lojas de departamento imponham aos seus clientes cartão de crédito. A loja anuncia parcelamento até 14 vezes. Você vai comprar com o seu cartão eles só parcelam até 8 vezes, em 14 só no cartão da loja. Você compra e paga por mês mais 6,00 do cartão da loja sendo que já paga esses 6,00 pro banco todo mês, 6×14=84,00 a mais que vai custar. Essa roubalheira tem que acabar.

É uma pouca vergonha a garantia dos produtos fabricados no pais e importados da China. Você compra uma televisão que tem só um ano de garantia, paga 2.500,00 e em um ano e meio ela estraga. Leva no técnico, ele diz que TV de led nâo tem conserto. As lojas então resolvem vender mais garantia a altos preços. Quando essa pouca vergonha vai acabar?  Garantia de produtos sejam eles quais forem tem que ter 30 anos de garantia, menos que isso é roubalheira, crime, imoralidade, uma pouca vergonha. Os produtos fabricados nos EUA há 60 anos atrás duravam muito mais que isso. Portanto não me venham com a estória que sou exagerado porque sou realista.

 

 

Fabio A. S. Prado

ocultista

 

 

Anúncios

Publicado por

Blog Do Fábio Prado

Este blog visa criticar a situação caótica da vida social, politica e religiosa deste pais. Tudo que escrevo e talvez se Deus me permitir escreverei faz parte daquela verdade que acredito e há muitos anos venho estudando, pode não ser a sua verdade ou a verdade verdadeira, mas venho notando que no mundo há duas facções de pessoas, as que acreditam na reencarnação e as que não acreditam. É para aquelas que acreditam que vou tentar passar um pouco dos conhecimentos que adquiri ao longo desta existência. Peço a Deus que ilumine meus pensamentos e guie meus passos nessa trajetória de tentar me tornar um arauto do Senhor. Que a paz e o amor de Jesus esteja conosco agora e sempre. Não reparem a minha escrita pois só tenho o curso primário. Fabio A. S. Prado Ocultista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s