O FILHO PRÓDIGO

Primeira cruz: mutável

 

PAI! DAI-ME A LIBERDADE E OS BENS QUE SE FAZ MISTER.

DAI-ME O DIREITO DE GASTA-LOS COMO BEM QUIZER

POIS SOU TEU FILHO E TENHO OS MEUS DIREITOS OUTORGADOS

QUERO VIVER INTENSAMENTE, TUDO AQUILO QUE A MIM FORA RESERVADO

 

Segunda cruz: fixa

 

PAI!  DAI-ME FORÇAS PARA À TUA CASA RETORNAR

ILUMINA-ME PARA AOS PORCOS SACIAR.

ESCLARECE-ME COMO FAZE-LO CORRETAMENTE.

CAMINHANDO COM PASSOS FIRMES INTENSAMENTE.

PERMITA-ME UM RETORNO RAPIDO, SEJA COMO FOR.

PARA A TEU LADO; RECEBER LOGO TODO AMOR.

 

Terceira Cruz: cardinal

 

PAI! AGRADEÇO-TE POR TODA ESSA DOR!

DO TEU AMOR SER MAIS UM PORTADOR.

A MEUS IRMÃOS PODER LEVAR,

A FORMULA DO VERDADEIRO AMAR.

PAI! PERMITA-ME CONTINUAR,

À HUMANIDADE A FOME SACIAR.

 

As três cruzes culminam nas três grandes iniciações: física, astral e mental.

1º) Física: Em escorpião, Hercules vence a hidra de nove cabeças e se torna um discípulo triunfante.

2º) Astra: Em touro o Buddha vence os desejos e se torna um iluminado.

3º) Mental: Em peixes o Cristo vence a morte e se torna o salvador do mundo.

As três cruzes são formadas pelos seguintes signos:

Mutável: Sagitário, virgem, gêmeos e peixes.

Fixa: Touro, leão, escorpião e aquário.

Cardinal: Cancer, áries, capricórnio e libra.

Na primeira fase da evolução humana a roda da vida gira de áries a touro via peixes, na segunda fase, de áries a peixes via touro.

A cruz cardinal representa a via sacra que o filho pródigo terá que percorrer: Áries=criação, touro=desejo, gêmeos=relacionamento, câncer=manifestação, leão=individualismo, virgem=materialismo, libra=legislação, escorpião=provação, sagitário=direção, capricórnio=iniciação, aquário=serviço, peixes=salvação.

Por tanto temos três portas. 1º) Cancer a porta de entrada na matéria, onde ocorre a primeira encarnação. 2º) Capricórnio, a porta para a iniciação. 3º) Peixes a porta de saída, onde o iniciado vence a morte e se livra do ciclo reencarnatório. Só se reencarna espontaneamente como missionário e não mais compulsoriamente sob a lei do karma.*

*Interpretação segundo um TRATADO DE PSICOLOGIA ESOTÉRICA de Alice A. Bailey.

 

 

Fabio A S Prado

ocultista

Publicado por

Blog Do Fábio Prado

Este blog visa criticar a situação caótica da vida social, politica e religiosa deste pais. Tudo que escrevo e talvez se Deus me permitir escreverei faz parte daquela verdade que acredito e há muitos anos venho estudando, pode não ser a sua verdade ou a verdade verdadeira, mas venho notando que no mundo há duas facções de pessoas, as que acreditam na reencarnação e as que não acreditam. É para aquelas que acreditam que vou tentar passar um pouco dos conhecimentos que adquiri ao longo desta existência. Peço a Deus que ilumine meus pensamentos e guie meus passos nessa trajetória de tentar me tornar um arauto do Senhor. Que a paz e o amor de Jesus esteja conosco agora e sempre. Não reparem a minha escrita pois só tenho o curso primário. Fabio A. S. Prado Ocultista

Deixe um comentário

