PARÁBOLA DO FEITOR DESONESTO (Lucas 16.1)

O cerne desta parábola está na frase em que Jesus induz seus discípulos a granjear amizades nos tabernáculos eternos com as riquezas da iniquidade.

O comportamento humano se divide basicamente em três grupos: Os materialistas ou profanos, os espiritualistas ou místicos e os idealistas ou iniciados.

Os materialistas usam os bens materiais em benefício próprio, na maioria das vezes abusando do seu semelhante para alcançar seus lucros.

Os espiritualistas pregam a renúncia aos bens materiais, muitas vezes isolando-se em mosteiros ou pregando uma abstinência fanática.

Os idealistas como Jesus, sabem que os bens materiais são neutros, portanto o mal não está neles, mas no uso que fazemos deles.

Para finalizar, se não administrardes fielmente as riquezas vãs, quem vos confiará os bens verdadeiros? E se não administrardes fielmente os bens alheios, quem vos entregará o que é vosso?

As riquezas vãs são os bens materiais que temos que aprender a administrar, sem ser possuído por eles, sem se tornar seu escravo, possuir desapegadamente.

Os alheios pertencem a personalidade, que está para a alma como uma vizinha ou uma prestadora de serviços. O vosso são as verdadeiras conquistas do espírito, as virtudes adquiridas.

Granjear riquezas da iniquidade para conquistar um lugar nos tabernáculos eternos, significa usar o dinheiro que é um objeto neutro, portanto não pode ser bom ou mal, para conquistar um lugar no céu na eternidade, nos planos superiores.

O bem ou o mal está nas atitudes do homem, não nos objetos neutros, Jesus recomenda fazer o bem com as riquezas vãs, com os bens materiais para criarmos karma positivo e ascendermos na escala hierarquica.

 

 

Fabio A. S. Prado

ocultista

 

Anúncios

Publicado por

Blog Do Fábio Prado

Este blog visa criticar a situação caótica da vida social, politica e religiosa deste pais. Tudo que escrevo e talvez se Deus me permitir escreverei faz parte daquela verdade que acredito e há muitos anos venho estudando, pode não ser a sua verdade ou a verdade verdadeira, mas venho notando que no mundo há duas facções de pessoas, as que acreditam na reencarnação e as que não acreditam. É para aquelas que acreditam que vou tentar passar um pouco dos conhecimentos que adquiri ao longo desta existência. Peço a Deus que ilumine meus pensamentos e guie meus passos nessa trajetória de tentar me tornar um arauto do Senhor. Que a paz e o amor de Jesus esteja conosco agora e sempre. Não reparem a minha escrita pois só tenho o curso primário. Fabio A. S. Prado Ocultista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s