PARABOLA DO FESTIM DAS BODAS

O festim das bodas completa um ciclo de representações alegóricas do reino dos céus, o qual Jesus o compara a um banquete onde os primeiros convidados são os hebreus, que foram os primeiros chamados por Deus por meio de Moisés. Os enviados do rei foram representados pelos profetas, que seriam os arautos de Deus e foram execrados e escarnecidos pelos convidados, o povo da terra. Jesus se refere principalmente aos fariseus e saduceus.

Os convidados que alegaram ter que ir à casa de campo ou cuidar dos negócios, são as pessoas mundanas que não tem tempo para as causas espirituais.

Os pobres e estropiados representam o povo sofrido que almeja por um mundo melhor, pois os hebreus eram a única nação naquela época apta a receber o convite, devido serem o único povo monoteísta do planeta.

Mas não bastava receber o convite para a festa, e sim estar usando a túnica nupcial, estar com o coração puro, estar preparado para tal inciação, pois muitos serão os chamados e poucos os escolhidos.

 

 

Fabio A. S. Prado

ocultista

Anúncios

Publicado por

Blog Do Fábio Prado

Este blog visa criticar a situação caótica da vida social, politica e religiosa deste pais. Tudo que escrevo e talvez se Deus me permitir escreverei faz parte daquela verdade que acredito e há muitos anos venho estudando, pode não ser a sua verdade ou a verdade verdadeira, mas venho notando que no mundo há duas facções de pessoas, as que acreditam na reencarnação e as que não acreditam. É para aquelas que acreditam que vou tentar passar um pouco dos conhecimentos que adquiri ao longo desta existência. Peço a Deus que ilumine meus pensamentos e guie meus passos nessa trajetória de tentar me tornar um arauto do Senhor. Que a paz e o amor de Jesus esteja conosco agora e sempre. Não reparem a minha escrita pois só tenho o curso primário. Fabio A. S. Prado Ocultista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s