A MENTE

O homem tem três mentes: Mente espiritual, mente central e mente instintiva. A mente espiritual pertence ao espirito. Essa mente fica localizada um pouco acima do corpo físico, no corpo causal.

A mente central pertence a tríade inferior e se manifesta pela personalidade, fica localizada no cérebro e é a única mente que a ciência reconhece oficialmente. É a mente pela qual nos tomamos nossas decisões.

A mente instintiva é a mente que nos herdamos do mundo animal e fica localizada no plexo solar, esta mente é que comanda nossas decisões instintivas, como puxar a mão que encostou numa panela quente, dar um passo atrás diante de um perigo, etc.

Esta mente comanda as mentes de nossos órgãos que são conhecidas como mentes orgânicas, que são formadas por células mentais, que por sua vez determinam o funcionamento de nossos órgãos, como coração, rins, fígado etc. Sem a existência das mentes orgânicas, estes órgãos iriam funcionar aleatoriamente e o organismo entraria em colapso total.

É por intermédio da mente instintiva que adquirimos os vícios, as degenerações, as vicissitudes e concupiscências.

Para simplificar a existência dessas mentes, a igreja criou o céu e o inferno, como lugares que se localizam, um em cima, outro em baixo, e é exatamente a luta dessas mentes que se compara com o antagonismo entre o bem e o mal. Quando sentimos que algo nos induz a fazer alguma coisa, e outra força nos leva a não fazer, e colocamos nossa mente central em funcionamento e ela por um raciocínio lógico nos leva à uma tal decisão, que vai de encontro com os preceitos de moral de nossa época, então dizemos que nossa consciência falou mais alto, ou seja, nossa mente central ouviu a voz da mente superior, a mente espiritual.

Mas quando um obeso, sabe que não deve comer aquele doce, naquela hora, e o come, ele deixou a mente instintiva tomar a decisão por ele. É esse o caso em que Paulo disse: Faço o que não quero e não faço o que quero.

 

 

Fabio A. S. Prado

ocultista

 

Anúncios

Publicado por

Blog Do Fábio Prado

Este blog visa criticar a situação caótica da vida social, politica e religiosa deste pais. Tudo que escrevo e talvez se Deus me permitir escreverei faz parte daquela verdade que acredito e há muitos anos venho estudando, pode não ser a sua verdade ou a verdade verdadeira, mas venho notando que no mundo há duas facções de pessoas, as que acreditam na reencarnação e as que não acreditam. É para aquelas que acreditam que vou tentar passar um pouco dos conhecimentos que adquiri ao longo desta existência. Peço a Deus que ilumine meus pensamentos e guie meus passos nessa trajetória de tentar me tornar um arauto do Senhor. Que a paz e o amor de Jesus esteja conosco agora e sempre. Não reparem a minha escrita pois só tenho o curso primário. Fabio A. S. Prado Ocultista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s