O QUATERNÁRIO

O quaternário é representado por quatro símbolos que são: A espada, o bastão, a taça e a moeda.

Nosso baralho que foi tirado do tarô, tem esses quatro “nipes´´ representando sucessivamente a espada, paus, copas e ouro.

Na lenda do Graal, os quatro são representados pela espada, o bastão ou lança, a pedra quadrangular, que representa a moeda e o Santo Graal, a taça em que o Cristo tomou vinho na Santa Ceia, e que ressurge no século XII, na mitologia céltica como a lenda de Persival um jovem que se torna cavaleiro do rei Arthur, e que, ao procurar sua mãe, descobre o castelo do Graal.

O tarô por sua vez foi criado por sacerdotes do antigo Egito que ao preverem a decadência da humanidade, pensaram em um modo de guardar os símbolos sagrados. Foi então que um deles propôs confiar em a tradição científica ao vício. Foram gravadas em lâminas de baralho, figuras que serviam para ensinar os grandes segredos aos iniciados.

E o que é o quaternário? Se não um complemento da trindade ao receber o quarto personagem, o diabo que Jung faz analogia com a serpente que iludiu Adão por meio de Eva, ao Merlin dos contos do Graal.

O diabo, a sombra, o mal, o anticristo, são todos sinônimos de um mesmo personagem, que aparece necessariamente nas lutas dos iniciados, para que estes, possam ter uma vitória e se glorificarem ou sucumbirem.

Mas o mal não surge só nas lutas dos iniciados, como o filho pródigo lutou para poder retornar à casa do Pai, mas começou quando Eva comeu a fruta do conhecimento e se deixou levar pelos abismos da sedução.

 

 

Fabio A. S. Prado

ocultista

 

Anúncios

Publicado por

Blog Do Fábio Prado

Este blog visa criticar a situação caótica da vida social, politica e religiosa deste pais. Tudo que escrevo e talvez se Deus me permitir escreverei faz parte daquela verdade que acredito e há muitos anos venho estudando, pode não ser a sua verdade ou a verdade verdadeira, mas venho notando que no mundo há duas facções de pessoas, as que acreditam na reencarnação e as que não acreditam. É para aquelas que acreditam que vou tentar passar um pouco dos conhecimentos que adquiri ao longo desta existência. Peço a Deus que ilumine meus pensamentos e guie meus passos nessa trajetória de tentar me tornar um arauto do Senhor. Que a paz e o amor de Jesus esteja conosco agora e sempre. Não reparem a minha escrita pois só tenho o curso primário. Fabio A. S. Prado Ocultista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s