ELI ELI LAMA SABACTHANI

 

Jesus quando pregado na cruz, bradou as seguintes palavras: ELI ELI LAMA SABACTHANI que foram traduzidas erroneamente por meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?

Há no hebraico palavras com duplo sentido. Essas palavras na realidade não foram uma indagação e sim uma exclamação que quer dizer: Meu Deus, meu Deus, como me glorificas.

A explicação gramatical está no livro Dogma e ritual da alta magia de Eliphas Levi.

Se Jesus fosse mais humano e menos divino como nós, talvez proclamasse esse lamento, que entraria em contradição com suas palavras ditas pouco antes, quando afirmou: Eu e o Pai somos Um. Mas sendo já um alto iniciado, tinha em si consciência de sua glória em Deus.

 

 

Fabio A. S. Prado

ocultista

 

Anúncios

Publicado por

Blog Do Fábio Prado

Este blog visa criticar a situação caótica da vida social, politica e religiosa deste pais. Tudo que escrevo e talvez se Deus me permitir escreverei faz parte daquela verdade que acredito e há muitos anos venho estudando, pode não ser a sua verdade ou a verdade verdadeira, mas venho notando que no mundo há duas facções de pessoas, as que acreditam na reencarnação e as que não acreditam. É para aquelas que acreditam que vou tentar passar um pouco dos conhecimentos que adquiri ao longo desta existência. Peço a Deus que ilumine meus pensamentos e guie meus passos nessa trajetória de tentar me tornar um arauto do Senhor. Que a paz e o amor de Jesus esteja conosco agora e sempre. Não reparem a minha escrita pois só tenho o curso primário. Fabio A. S. Prado Ocultista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s