ENCARGOS SOCIAIS

Sou contra os encargos, tais como FGTS, 13º salário, 1/3 sobre férias, 40% do FGTS por indenização de demissão, porque isso pode ser justo para grandes empresas, mas é injusto para os pequenos empresários.

Deveria existir uma lei que as multinacionais e grandes empresas desse uma participação de 1/3 da empresa para os empregados receberem em dividendos, as participações dos lucros.

Talvez empresas com mais de 50 funcionários.

No caso dos trabalhadores das pequenas e micro empresas, o governo criaria um fundo extraído dos impostos sobre comercio, destinados ao pagamento de uma cota para esses trabalhadores, que viesse substituir os encargos atuais.

No caso do INSS as contribuições ficariam a cargo do empregado que é o único beneficiário.

Um serralheiro tem uma oficina com dois empregados, é quase impossível ele pagar todos esses encargos, então contrata sem registrar.

Se o empregado for a justiça do trabalho, ele faz um acordo e acaba ficando por isso mesmo.

É impossível no Brasil, ser pequeno empresário querendo estar corretamente legalizado.

Na realidade, o salário pode até ser pequeno, mas a variação da participação dos lucros vai depender do faturamento da empresa.

Esse 1/3 seria propriedade dos empregados por contrato social, onde cada um poderia negociar suas cotas ou ações com bem entendesse, vendendo-as pelo preço de mercado, no caso de querer sair da empresa. No caso de demissão receberia o valor de suas cotas.

O que adianta um mecânico de uma fábrica de automóveis, ou aviões, ou navios, ganhar 8.000,00, e na hora da crise ser despedido.

Empresas demitem enxurradas de funcionários na hora da crise, e até criam programas de demissão voluntária.

É melhor ter garantias no emprego e o ganho ser compatível com a hora econômica da empresa.

Se a empresa está num bom momento econômico, o ganho é maior, se as vendas caírem o ganho diminui e todos ficam com o emprego garantido.

Atualmente os patrões querem ganhar muito e os trabalhadores querem puxar a brasa para as suas sardinhas.

Os políticos criam leis paliativas que satisfazem unilateralmente, sem ter a menor visão dos problemas que estão criando para o outro lado.

Nem tudo que um grande pode pagar, o pequeno pode, então algo está errado.

Se minhas ideias não forem a solução, que alguém ofereça outras melhores.

Se eu dirigisse esse pais, acabaria com o Tribunal de Justiça do Trabalho e os sindicatos, e garanto que nenhum trabalhador iria reclamar de nada. É só fazer uma redistribuição de rendas justa entre empresas e empregados.

Sou empresário há 40 anos e só não fiquei rico porque compradores de grandes empresas e prefeituras, queriam que eu vendesse 1.000,00 e desse 4.000,00 de notas fiscal, coisa que nunca aceitei.

Essa coisa de superfaturamento, não está só nas estatais, mas em todos os lugares.

É preciso criar leis que coíbam essas práticas hediondas.

 

 

Fabio A. S. Prado

ocultista

 

Anúncios

Publicado por

Blog Do Fábio Prado

Este blog visa criticar a situação caótica da vida social, politica e religiosa deste pais. Tudo que escrevo e talvez se Deus me permitir escreverei faz parte daquela verdade que acredito e há muitos anos venho estudando, pode não ser a sua verdade ou a verdade verdadeira, mas venho notando que no mundo há duas facções de pessoas, as que acreditam na reencarnação e as que não acreditam. É para aquelas que acreditam que vou tentar passar um pouco dos conhecimentos que adquiri ao longo desta existência. Peço a Deus que ilumine meus pensamentos e guie meus passos nessa trajetória de tentar me tornar um arauto do Senhor. Que a paz e o amor de Jesus esteja conosco agora e sempre. Não reparem a minha escrita pois só tenho o curso primário. Fabio A. S. Prado Ocultista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s