AFINIDADE

Nossas afinidades vem do plano espiritual onde aquilo que aqui é chamado de classes sociais, lá são sub planos espirituais ancorados em diversos planos dentro da hierarquia, onde quem está em baixo não sobe, a menos que tenha evoluído para tal ascensão e quem está em cima, só desse em condições voluntárias para trabalhos assistenciais.

Nesse ambiente de planos espirituais, nos encontramos num dos sete sub planos do plano astral, onde os mais baixos se assemelham ao inferno, os intermediários ao purgatório e os mais elevados ao céu.

O importante é que estamos em ascensão para herdarmos a terra e seguirmos nossa evolução nesse planeta que também irá se transformar para melhor no decorrer deste ocaso em que se encontra.

Sei que não estamos preparados para tal, mais o desapego à família é condição ¨sine qua non¨ para todo candidato que se propõe à iniciação.

No livro Psicologia Esotérica de Alice A. Bailey o tema é meio longo, mas só vou transcrever um pequeno parágrafo.

¨A sequência é, primeiro, despaixão, depois discriminação e finalmente desapego. Todos os discípulos devem meditar sobre estas três palavras, se querem um dia colher os frutos do sacrifício.¨

A profundidade dessas palavras é de difícil compreensão para aqueles que ainda vivem enclausurados na matéria, sem um mínimo vislumbramento das transformações que o discípulo passa após as iniciações.

Por isso Jesus demonstrou esse desapego ao dizer: Quem é minha mãe, quem são meus irmãos.

 

 

Fabio A. S. Prado

ocultista

Anúncios

Publicado por

Blog Do Fábio Prado

Este blog visa criticar a situação caótica da vida social, politica e religiosa deste pais. Tudo que escrevo e talvez se Deus me permitir escreverei faz parte daquela verdade que acredito e há muitos anos venho estudando, pode não ser a sua verdade ou a verdade verdadeira, mas venho notando que no mundo há duas facções de pessoas, as que acreditam na reencarnação e as que não acreditam. É para aquelas que acreditam que vou tentar passar um pouco dos conhecimentos que adquiri ao longo desta existência. Peço a Deus que ilumine meus pensamentos e guie meus passos nessa trajetória de tentar me tornar um arauto do Senhor. Que a paz e o amor de Jesus esteja conosco agora e sempre. Não reparem a minha escrita pois só tenho o curso primário. Fabio A. S. Prado Ocultista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s