O MAL E O REMÉDIO

DO EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO  —  SANTO AGOSTINHO  PARIS 1863

 

Vossa terra é por acaso um lugar de alegria, aos vossos ouvidos? Não clamou Ele que haveria choro e ranger de dentes para os que nascesse neste vale de dores? Vós que nele viestes viver esperais, portanto, lagrimas ardentes e penas amargas, e quanto mais agudas e profundas forem as vossas dores, voltai os vossos olhos ao céu e bendizei ao Senhor, por vos ter querido provar! Oh, homens! Não reconhecereis  o poder de Vosso Senhor, senão quando Ele curar as chagas de vosso corpo e encher os vossos dias de beatitude e de alegria? Não reconhecereis o seu amor, senão quando Ele adornar vosso corpo com todas as glórias, e lhes der o seu brilho e o seu alvor? Imitai aquele que vos foi dado para exemplo. Chegado ao último degrau da abjeção e da miséria, estendido sobre um monturo ele clamou a Deus. Senhor! Conheci todas as alegrias da opulência e vos me reduzistes à mais profunda miséria! Graças, graças, meu Deus por terdes querido provar o vosso servo! Até quando os vossos olhos só alcançarão os horizontes marcados pela morte? Quando enfim vossa alma quererá lançar-se além dos limites do túmulo? Mas ainda que tivésseis de sofrer uma vida inteira que seria isso ao lado da eternidade de glória reservada àquele que houver suportado a prova com fé, amor e resignação? Procurai, pois, a consolação para os vossos males no futuro que Deus vos prepara, e vós, os que mais sofreis, julgai-vos-eis os bem-aventurados da terra.

 

 

Anúncios

Publicado por

Blog Do Fábio Prado

Este blog visa criticar a situação caótica da vida social, politica e religiosa deste pais. Tudo que escrevo e talvez se Deus me permitir escreverei faz parte daquela verdade que acredito e há muitos anos venho estudando, pode não ser a sua verdade ou a verdade verdadeira, mas venho notando que no mundo há duas facções de pessoas, as que acreditam na reencarnação e as que não acreditam. É para aquelas que acreditam que vou tentar passar um pouco dos conhecimentos que adquiri ao longo desta existência. Peço a Deus que ilumine meus pensamentos e guie meus passos nessa trajetória de tentar me tornar um arauto do Senhor. Que a paz e o amor de Jesus esteja conosco agora e sempre. Não reparem a minha escrita pois só tenho o curso primário. Fabio A. S. Prado Ocultista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s